Olá meninas... hoje vim aqui para falar pra vocês um pouco sobre os formatos dos nossos corpithos, e saber o que dar certo e o que não dar certo para não errar na hora de se vestir...
Lembrando que boa parte das informações irei tirar do meu querido livro: "Na Moda com Isabela Fiorentino". Então vamos la?
Lembrando que boa parte das informações irei tirar do meu querido livro: "Na Moda com Isabela Fiorentino". Então vamos la?
Oval: Tem um corpo arredondado, principalmente na linha da cintura. As costas, os braços e os seios são volumosos. As pernas costumam ser bem desenhadas. Objetivo: Criar cintura e afinar a silhueta.
Triângulo: A medida dos quadris é maior que a dos ombros. Os seios são pequenos e medios. A cintura é fina. Geralmente tem culote, tronco longo e cintura baixa. Objetivo: Dar volume aos ombros e suavizar os quadris. Atrair o olhar para parte de cima e evitar peças volumosas na parte de baixo. Alongar visualmente as pernas e encurtar o tronco. Esse biotipo é típico das brasileiras.
Triângulo Invertido: Ombros e costas são mais longos que os quadris. A cintura cintura e as pernas costumam ser finas.Objetivo: Equilibrar a parte de cima com a parte de baixo. Diminuir os ombros e adicionar curvas aos quadris.
Ampulheta: Ombros e quadris da mesma largura, ambos levemente arredondados. Seios cheios. Cintura bem fina e defidida. Quadris e coxas volumosas. As pernas costumam ser grossas. Objetivo: Valorizar as curvas sem marcar demais a cintura, para suavizar o volume dos quadris.
Retângulo: Ombros, quadris e cintura da mesma medida. As pernas costumam ser finas e o tronco mais curto. Objetivo: Criar a ilusão de cintura e curvas, dando volume aos ombros e quadris.
Eaw, encontrou o seu? Nas próximas postagens irei as roupas corretas. Fique ligada em: http://cafebatom.blogspot.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário